A ETIM International, organização global de coordenação para classificação de dados técnicos de produtos, orgulha-se de anunciar a participação da AGEFE como representante da ETIM em Portugal e da GZS ZEE como representante da ETIM na Eslovénia. Iniciado em 2008 com 6 membros fundadores, alcançamos agora o número de 20 organizações membros locais do ETIM representando 21 países (EUA e Canadá combinados na ETIM América do Norte).
A AGEFE é a associação nacional portuguesa que representa Distribuidores, Fabricantes e Importadores de componentes eléctricos e eletrónicos. Como membro da EUEW, a União Européia de Distribuidores Elétricos, eles já estão em contato próximo há muitos anos. A associação à ETIM não é o começo, mas a próxima etapa de um processo preparatório para a implementação do ETIM, iniciado pela AGEFE há alguns anos. A AGEFE representa o setor elétrico e os setores relacionados, mas terá o prazer de cooperar com outras associações setoriais interessadas em implementar o ETIM no mercado português.
GZS ZEE é a Associação da Indústria Eletrónica e Elétrica da Câmara de Comércio da Eslovénia. Na verdade, houve um pedido por parte de um dos seus membros fabricantes a assumir a responsabilidade pela organização ETIM na Eslovênia. Inquéritos extensivos mostraram que o interesse pela ETIM entre seus membros era substancial o suficiente para fundar a ETIM Eslovénia e solicitar a adesão à ETIM Internacional. Os membros fundadores próximos à GZS ZEE são as empresas Danfoss, ETI, ISKRA, TEM e Metrel. A ETIM Eslovênia está organizada na GZS ZEE, mas tem seu próprio secretário e presidente e é apoiada por um especialista operacional, com muita experiência na ETIM.
Esperamos trabalhar em conjunto com estes novos membros e apoiá-los, tornado o ETIM no standard de classificação líder nos seus mercados, garantindo que todas as empresas locais possam desfrutar dos benefícios do modelo de classificação ETIM.