A ETIM International apresenta um novo program de e-learning chamado ‘Teach the Teacher’. Esta formação destina-se a passar conhecimento e experiência dentro da comunidade ETIM, contribuindo desta forma para a criação de uma rede global de especialistas ETIM. Se lhe ensinarmos os fundamentos e processos da classificação ETIM, esperamos que passe estes conhecimentos para outros!
Em vez de esperar que a totalidade do conteúdo desta formação esteja pronto, decidimos disponibilizá-la fazeadamente. Hoje lançámos os primeiros três módulos. O objetivo é finalizar a totalidade do programa básico por altura do Verão de 2020, após o que continuaremos a disponibilizar conteúdos mais específicos e detalhados sobre, por exemplo, as várias ferramentas utilizadas no modelo ETIM. Poderá encontrar a formação no site da nossa comunidade, utilizando este link direto.
Apesar do ETIM não ser uma “ciência complicada”, frequentemente surgem dúvidas relativas a todos os aspetos relacionados com a classificação e implementação do ETIM. Especialistas ETIM com experiência são raros. Temos o conhecimento e queremos partilhá-lo com o maior número possível de interessados, de forma a colmatar a falta de especialistas.
Sendo uma pequena organização ao serviço de uma rede global de organizações ETIM locais, tentamos alavancar nos nossos recursos limitados de forma a conseguir a máxima eficiência. Foi assim que nasceu o conceito “Teach the Teacher”. Se conseguirmos formar alguém em tudo o que há para saber acerca do ETIM, essa pessoa poderá formar outros e assim por diante.
Buscando a melhor forma de implementar este programa, concluímos que deveria ser feito através do modelo e-learning. Desta forma o conteúdo poderá ser facilmente reutilizado para aumentar o seu alcance. Além disso o formato e-learning facilita a “digestão” dos temas, se compararmos com o equivalente tradicional, em papel.
Esperamos que apreciem e que represente um valor acrescido na compreensão do ETIM. Qualquer feedback acerca de conteúdos em falta ou outros comentários são muito bem-vindos, para que possamos trabalhar na melhoria contínua deste programa.